TREZE vence BOTAFOGO e tira a invencibilidade do time da capital e assume a liderança do Campeonato paraibano

BOTAFOGO e TREZE se enfrentaram no Estádio Almeidão em jogo valido pela oitava rodada do campeonato paraibano que marcou encontro do líder e vice líder do estadual.

Por Patos 40 Graus em 14/03/2024 às 01:26:24
BOTAFOGO e TREZE se enfrentaram no Estádio Almeidão em jogo valido pela oitava rodada do campeonato paraibano que marcou encontro do líder e vice líder do estadual.

O Clássico Tradição 419 começou com o Treze buscando acelerar o jogo, contudo esbarrando no sistema defensivo do Botafogo, após os 25 minutos o belo equilibrou as ações, porem o jogo seguiu sem grandes oportunidades para ambas as equipes. O confronto seguiu equilibrado até o intervalo. Botafogo 0 x 0 Treze.

Na volta para a segunda etapa o Treze tentou ficar mais com a bola e imprimir o seu ritmo de jogo e aos 6 minutos após reposição de bola rápida do goleiro Igor Ryan, Xandy conduziu um pouco a bola e acertou um belo chute abrindo o placar para o alvinegro de Campina Grande. Logo após de sofrer o gol, o Botafogo tentou acelerar o jogo e exercer uma pressão em busca do gol de empate. A equipe da capital teve dois escanteios consecutivos, mas ambos foram muito bem cortados pela defesa do galo que aos 21 minutos chegou ao segundo gol com Will Viana acertando outro bonito chute, vencendo o goleiro Dalton e ampliando o placar. Com o segundo gol sofrido o xerife de João Pessoa desanimou, devolvendo o controle da partida ao Treze que esfriou o jogo administrando a vantagem até o final.

Com a vitória por 2 a 0 o Treze assume a liderança do Campeonato paraibano com 18 pontos, além de tirar a invencibilidade do Belo que já durava sete jogos com 5 vitorias e 2 empates. Na próxima rodada que será a última da fase de classificação o alvinegro do bairro de São José enfrenta o Campinense no Clássico dos maiorais, sábado(16), às 16:30 no estádio Amigão. Já o Botafogo está na segunda posição, 1 ponto atrais e encarra o Atlético de Cajazeiras já rebaixado, também dia (16), às 16:30.

Foto: Cristiano Santos/Botafogo PB

José Thercio Medeiros

Tags:   Esportes
Comunicar erro

Comentários