Criança que luta contra câncer raro recebe surpresa de mascotes do Fortaleza em seu aniversário

Garoto também recebeu vídeos de jogadores e camisas autografadasA manhã da última quinta-feira (4) ficará para sempre na memória do pequeno Enrico Girão.

Por Patos 40 Graus em 06/04/2024 às 16:31:27
Garoto também recebeu vídeos de jogadores e camisas autografadas

A manhã da última quinta-feira (4) ficará para sempre na memória do pequeno Enrico Girão. O garoto, que nesta sexta-feira (5) completa cinco anos, luta contra um câncer  mas recebeu uma grande surpresa por ocasião do seu quinto aniversário.

[BANNER]

E esta surpresa envolveu duas das grandes paixões de Enrico e sua família: o futebol e o Fortaleza Esporte Clube. Juba e Stella, mascotes oficiais do Fortaleza, estiveram presentes na casa de Enrico para um café da manhã especial de aniversário.

Enrico recebeu também vídeos de jogadores do Fortaleza e também ganhou blusas do Tricolor do Pici, autografadas por alguns atletas. A surpresa foi organizada por amigos da família e contou com a presença dos mascotes do clube do coração de Enrico.

[BANNER]

A profissional de educação física Marcela Girão, mãe de Enrico, contou sobre a relação do filho com o futebol e com o Fortaleza, além de dar detalhes sobre a luta do garoto contra o câncer.

CÂNCER RARO, CIRURGIA E SESSÕES DE QUIMIOTERAPIA

Quando Enrico tinha apenas quatro anos, Henrique Carneiro e Marcela Girão, seus pais, começaram a observar alguns sinais no filho: aumento de pelos e odor no suor. O garoto foi levado a médicos que começaram a investigação dos sintomas.

Exames constataram um tumor na supra-renal esquerda e os de sangue mostraram um alto nível de alguns hormônios. Juntos com a endocrinopediatra fomos encaminhados ao cirurgião. Ele, com seu olhar clínico, já suspeitou de malignidade, algo muito raro na nossa região e na idade do Enrico. Uma semana após, já estávamos no centro cirúrgico. Foi retirado o tumor e após a biópsia foi visto que realmente era um carcinoma de adrenal. MARCELA GIRÃO Mãe de Enrico

Marcela explicou que Enrico tem sido acompanhado por uma oncologista pediátrica e precisará passar, ao todo, por seis ciclos de quimioterapia, passando cerca de seis dias internado no hospital durante cada ciclo. Até o momento, ele já passou por três ciclos.

[BANNER]

Em casa fazemos um remédio específico para essa doença. Por conta dele, Enrico toma mais dois, além de outros remédios e injeção. Toda semana colhemos hemograma e o nível sérico desse remédio. Todo ciclo, fazemos ecocardiograma”, detalhou.

De acordo com a mãe, Enrico deve iniciar o quarto ciclo de quimioterapia na próxima segunda-feira (8). Mas um outro tratamento “natural” tem ajudado a dar forças e esperanças para Enrico e seus familiares neste momento de tamanha luta: a paixão pelo futebol.

ENRICO, O FUTEBOL E O FORTALEZA

Assim como tantas outras crianças brasileiras, Enrico é um apaixonado por futebol, apesar de ter apenas cinco anos. O esporte faz parte da vida do garoto e de seus familiares, que têm no futebol um dos pontos de unidade e comunhão da família.

Enrico ama futebol. Toda tarde, joga em casa. Calça a chuteira e parte pra jogar, sempre  com um de nós, avós, pais e o tio Nego. Ele normalmente vai conosco para o estádio”, disse Marcela ao falar sobre a relação do filho com o esporte.

Mas uma das principais expressões do amor de Enrico pelo futebol é traduzida na sua paixão pelo Fortaleza. Com apenas cinco anos, Enrico é torcedor de arquibancada, daqueles de vestir a camisa e pintar o rosto nas cores vermelho, azul e branco.

Sim, somos torcedores. A paixão vem do meu pai e do meu esposo. Assistimos sempre os jogos. Enrico tem uma irmã de sete anos, Bianca, também ama ir aos jogos. Vamos uniformizados e com o rosto pintado. MARCELA GIRÃO Mãe de Enrico

Apenas um dia depois do aniversário de cinco anos de Enrico, o Fortaleza entra em campo na Arena Castelão para um dos jogos mais importantes de sua centenária história, em busca da conquista do inédito hexacampeonato cearense.

Por conta do tratamento contra o câncer, Enrico não poderá comparecer ao Castelão para torcer pelo Tricolor do Pici neste sábado (6). Mas não há barreiras para um sincero e genuíno amor pelo futebol e pelo time do coração!

[BANNER]

Vamos torcer juntos! Não podemos ainda sair. Mas vamos ficar guardadinhos torcendo”, explicou a mãe de Enrico.

FÃ DE JUBA E SURPRESA ESPECIAL

Em suas muitas idas à Arena Castelão, um “jogador” em especial chamava bastante atenção do pequeno Enrico: o Juba. O mascote do Fortaleza é uma das figuras de maior admiração por parte do garoto.

Mas se Enrico não tem podido ir ao encontro de Juba em seu habitat natural (não a selva, mas o Castelão) por conta de sua luta contra o câncer, o mascote do Leão deu um jeito de surpreender e homenagear o torcedor mirim do Tricolor do Pici.

Na última quinta-feira (4), na véspera de seu aniversário, Enrico recebeu uma visita especial em sua residência. Juba e Stella levaram bastante alegria, força e esperança para Enrico, seus pais Henrique e Marcela e sua irmã Bianca.

Essa surpresa nos trás um quentinho no coração, um fôlego para a batalha restante! Somos gratos por semear amizades tão maravilhosas. Enrico é abençoado. Ele ficou muito feliz, nós todos. Escutou a música do Fortaleza, já quis aumentar o som, achando que era o nosso que estava tocando. Ficou muito feliz ao ver os mascotes! Além disso, a surpresa  foi completa, não deixaram Bianca de lado. Bianca também sente a doença do irmão, e nossos amigos foram sensíveis a isso. Ambos receberam blusas autografadas, copos entre outras surpresas. MARCELA GIRÃO Mãe de Enrico

Para Marcela, Henrique, Bianca e especialmente Enrico, os amigos responsáveis pela surpresa e os membros do Fortaleza que contribuíram com a surpresa foram instrumentos de Deus para trazer força e esperança para a família em um momento tão delicado.

[BANNER]

Somos tementes a Deus! Cremos em um Deus do impossível! Ele tem nos dado forças. Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos. Vocês foram enviados por Deus, nos sentimos amados! Obrigada Fortaleza por ter feito parte também da alegria do Enrico”, destacou Marcela.

Enrico é prova viva de que não existem barreiras para um sincero amor pelo futebol. Não há câncer ou quimioterapia que o impeça de, neste 6 de abril de 2024, ser mais um entre milhares de corações torcendo por mais um título de seu time do coração.

Mas a “batalha” deste sábado, entre Ceará e Fortaleza, nem chega aos pés da verdadeira batalha de Enrico. A surpresa recebida na quinta-feira certamente deu ainda mais força e esperança para que Enrico seja vitorioso em sua principal luta: a batalha pela vida!

Jogada

Tags:   Esportes
Comunicar erro

Comentários