Mexicano abandonado por coiote na travessia aos EUA chora aliviado ao ser preso: 'Quero voltar para casa, quero a minha mãe'

Jovem de 18 anos vagava sozinho por área desértica havia dois diasUm jovem mexicano que foi abandonado pelo seu coiote (especialista na travessia entre México e EUA) foi encontrado chorando por policiais do Texas em uma área remota no sul do estado onde agentes frequentemente recuperam corpos de migrantes que não conseguiram sobreviver na perigosa e ilegal jornada pelo terreno acidentado.

Por Patos 40 Graus em 21/03/2024 às 17:28:27
Jovem de 18 anos vagava sozinho por área desértica havia dois dias

Um jovem mexicano que foi abandonado pelo seu coiote (especialista na travessia entre México e EUA) foi encontrado chorando por policiais do Texas em uma área remota no sul do estado onde agentes frequentemente recuperam corpos de migrantes que não conseguiram sobreviver na perigosa e ilegal jornada pelo terreno acidentado.

[BANNER]

O registro foi feito nesta semana pela repórter Elizabeth Vargas, do site "News Nation".

Quero ir para casa, quero a minha mãe", disse, aos prantos, Hector, de 18 anos, paradoxalmente aliviado por ter sido encontrado na travessia ilegal.

[BANNER]

Hector disse que o grupo de 10 pessoas com o qual ele viajava pelas montanhas o deixou depois que ele não conseguiu acompanhá-los.

Ele estava vagando sozinho por dois dias e encontrou abrigo no trailer vazio de um fazendeiro, até ser localizado por agentes que patrulham a região depois de fazer um vídeo e erguer uma bandeira improvisada para chamar a atenção da polícia. Após ser localizado, Hector recebeu atendimento médico. Em seguida, o jovem foi preso pela imigração ilegal e deportado ao México.

[BANNER]

Policiais recuperaram 37 corpos de pessoas que não tiveram a mesma sorte de Hector apenas nos últimos três anos, de acordo com o xerife Thaddeus Cleveland, que foi resgatar Hector. Antes disso, o número girava em torno de um cadáver achado por ano na região.

Há mais de 4 milhões de mexicanos vivendo ilegalmente nos EUA, segundo estimativa oficial do governo americano. Brasileiros somam cerca de 200 mil.

[BANNER]

Extra

Tags:   Mundo
Comunicar erro

Comentários