Hospital de Patos atende mais de 200 pessoas e realiza 32 cirurgias no final de semana

A Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, atendeu, entre a sexta-feira (15) e o domingo (17), 233 pessoas.

Por Patos 40 Graus em 18/03/2024 às 18:08:25
A Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, atendeu, entre a sexta-feira (15) e o domingo (17), 233 pessoas. Foram 32 na sexta-feira, mais 103 no sábado e outras 98 no domingo. Durante o plantão do final de semana, a unidade, que integra a rede estadual de saúde, realizou ainda 32 cirurgias, sendo 25 eletivas e sete de urgência.

[BANNER]

As cirurgias foram, na maioria, oncológicas e atenderam os pacientes que estão em tratamento contra o câncer no Hospital do Bem, que integra o Complexo, com 16 casos.

A unidade também realizou oito procedimentos ortopédicos, cinco cirurgias gerais, uma vascular, outra bucomaxilo e um procedimento urológico.

[BANNER]

Dos pacientes atendidos na urgência, 34 foram vítimas de sinistros de trânsito, 28 de motocicletas e outros seis por atropelamento. Além de 16 pacientes de Patos, o hospital atendeu também acidentados das cidades de Água Branca, Aguiar, Condado, Junco do Seridó, Malta, Olho d’água, Pedra Branca, São José de Espinharas, Teixeira, Cacimbas e Piancó. Oito destes pacientes precisaram permanecer internados para cuidados posteriores, incluindo cirurgias.

Além das vítimas de sinistros de trânsito, as causas mais frequentes de atendimento na urgência foram de pessoas que se queixavam de dores, com 67 ocorrências, seguidas de pacientes que sofreram quedas, com 55 casos; e dispneia, com 13 registros. Também deram entrada na unidade oito pessoas mordidas por animais, quatro pacientes com ocorrência de picadas de insetos, dois casos de apendicite e outros dois de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

[BANNER]

Assessoria

 

Tags:   Patos
Comunicar erro

Comentários