Luciano minimiza "racha" em federações que apoiam o PT e aposta em aliança na Capital

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, deputado Luciano Cartaxo, minimizou, na noite desta quinta-feira (27), racha entre os partidos de centro esquerda que compõem a base de aliança do PT em nível nacional.

Por Patos 40 Graus em 27/06/2024 às 20:36:03
Foto: MaisPB

Foto: MaisPB

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, deputado Luciano Cartaxo, minimizou, na noite desta quinta-feira (27), racha entre os partidos de centro esquerda que compõem a base de aliança do PT em nível nacional. Hoje, integrantes do Psol, que faz federação com a Rede, abriram divergência sobre o fechamento de apoio ao seu nome para a disputa na Capital paraibana.

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádios, o petista lembrou que durante a semana teve uma conversa com o Psol muito produtiva, em reunião com que contou com lideranças da agremiação a exemplo da presidente municipal, Áurea Augusta e o vice-presidente da federação, Tárcio Teixeira. Nessa reunião, todos teriam afirmado que iriam fazer um esforço para a aliança.

"Estou otimista que vamos avançar nesse sentido dentro dessa aliança que, ao meu ver, é a mais importante para compor esse centro esquerda em João Pessoa", destacou.

Outro problema enfrentado na coalizão de partidos que apoiam o governo Lula ocorre na federação PT, PCdoB e PV. Os dois últimos partidos defendem aliança com projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP).

Como terá a pré-candidatura referendada pela executiva nacional do PT, que é majoritário dentro do grupo, o deputado estadual acredita que a força da legenda em nível nacional consiga convencer os dois partidos a seguir o projeto petista.

"Vamos ter a executiva nacional do partido dialogando com o PV e PCdoB e eu vou procurar esses dois partidos em João Pessoa para a gente começar fazer essa discussão sobre essa nova realidade posta. É uma decisão da federação que não é municipal e, sim, nacional. Queremos os partidos juntos.

Aliado do governador João Azevêdo na Assembleia Legislativa da Paraiba, o petista disse que não espera nenhum revés por parte do gestor por se lançar para a disputa municipal ou por causa de alianças para o pleito como a feita com o ex-governador Ricardo Coutinho. Cartaxo lembra que votou em Azevêdo nas eleições estaduais, mesmo o gestor sendo aliado do prefeito Cícero Lucena, ao qual sempre foi oposição.

“Durante esse ano e meio como deputado estadual minha posição sempre foi bastante clara: fazia parte da bancada do governador da Assembleia, mas em nenhum momento abri mão de discutir a cidade de João Pessoa e fazer oposição ao prefeito Cícero Lucena. Da minha parte, as coisas estão muito claras e estou muito tranquilo como essas coisas foram construídas ao longo desse tempo”, finalizou.

MaisPB

Comunicar erro

Comentários