Sejel espera empresa para concluir licitação de refletores de LED no Almeidão e Amigão

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires, revelou neste sábado (13), em entrevista ao Podcast +Fut, da Rede Mais, que o processo para mudanças na iluminação dos estádio Almeidão, em João Pessoa, e Amigão, em Campina Grande, avançou.

Por Patos 40 Graus em 14/04/2024 às 14:39:21
Foto: YouTube

Foto: YouTube

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires, revelou neste sábado (13), em entrevista ao Podcast +Fut, da Rede Mais, que o processo para mudanças na iluminação dos estádio Almeidão, em João Pessoa, e Amigão, em Campina Grande, avançou.

Depois da determinação do governador João Azevêdo pela modernização para painéis de LED nas praças esportivas reguladas pelo Governo do Estado, a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) abriu licitação e, depois de alguns meses, aguarda a empresa vencedora, que deve sair num prazo máximo de dois meses.

“A licitação está sendo processada. Vamos aguardar qual é a empresa que vai ser a vencedora. Dentro de um ou dois meses, nós teremos. E depois, fazer o trabalho necessário. Então, nós teremos a mais moderna iluminação do Brasil, será feita aqui, em João Pessoa. Você pode ter certeza”, disse o secretário Lindolfo Pires.

As tratativas de mudanças se iniciaram no ano passado, com a abertura do processo de licitação. Depois de concluído, a licitação foi consolidada e o edital para empresas disputarem a chance de trocar os refletores atuais por painéis de LED se iniciou. A expectativa é de que a mudança ainda aconteça neste ano.

View this post on Instagram

A post shared by Podcast +Fut (@podcastmaisfut)

Palco para Seleção Brasileira e Liga dos Campeões

Em janeiro deste ano, o Flamengo enfrentou o Nova Iguaçu no estádio Almeidão, em uma partida oficial de Campeonato Carioca 2024. Apesar do empate, os flamenguistas carregam o maior público de João Pessoa no ano e, ainda, a maior bilheteria da história do futebol na Paraíba.

O secretário Lindolfo Pires garantiu que, na verdade, são os clubes de futebol que estão interessados em jogar na Paraíba. Para ele, isso é fruto do gramado de qualidade nos estádios Almeidão e Amigão, algo que será incrementado com as novas iluminações. E até brincou que pode receber até jogos de Liga dos Campeões.

“Aqui vai ser comparado aos grandes, pode vir Champions [League] e a CBF pode trazer Seleção Brasileira, qualquer um, que a iluminação vai dar conta para receber o melhor palco. Então, com gramado bom, a torcida com condições de vir ao estádio e iluminação boa, pode vir qualquer time do mundo”, disse.

“São as equipes que estão procurando a gente. A gente não procurou ninguém. Ou seja, as equipes estão vendo que aqui é um grande palco, tem público, então estão vindo procurando. Nós estamos dando as condições necessárias, preparando o Almeidão, para que qualquer equipe possa aqui vir”, concluiu Lindolfo Pires.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Comunicar erro

Comentários