Após ameaças, ministro Moraes determina abertura de investigação contra Elon Musk

O bilionário atacou o ministro nas redes sociaisO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a abertura de uma investigação e multa diária de R$ 100 mil por perfil caso o empresário Elon Musk, dono da rede social (antigo Twitter), descumpra as decisões judiciais do ministro brasileiro.

Por Patos 40 Graus em 08/04/2024 às 07:51:24
O bilionário atacou o ministro nas redes sociais

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a abertura de uma investigação e multa diária de R$ 100 mil por perfil caso o empresário Elon Musk, dono da rede social (antigo Twitter), descumpra as decisões judiciais do ministro brasileiro. As informações são do jornal O Globo.

[BANNER]

Nesse domingo (7), Musk disse que pode reativar contas que foram suspensas no antigo Twitter, incluindo políticos e empresários bolsonaristas, e atacou o ministro.

Em breve, o X irá publicar todos os pedidos feitos por Alexandre de Moraes e como eles violam a legislação brasileira. Esse juiz tem, descarada e repetidamente, traído o povo brasileiro. Que vergonha, Alexandre, vergonha”, afirmou, na rede social.

[BANNER]

Este é o segundo dia de críticas do empresário ao ministro do STF, o que tem sido amplificado pela rede bolsonarista. No sábado (6), o empresário afirmou que irá remover as restrições aplicadas por Moraes.

 Por que você exige tanta censura no Brasil?”, questionou o bilionário em um post do ministro do STF.

[BANNER]

REPERCUSSÃO DA AMEAÇA

Após o bilionário dono do X ameaçar descumprir as restrições a redes sociais proferidas pelo ministro, integrantes do Governo Lula se pronunciaram sobre o caso, neste fim de semana.

Na manhã desse domingo (7), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, disse que o País não vai permitir que

ninguém, independente do dinheiro e do poder que tenha, afronte nossa Pátria”.

[BANNER]

No sábado (6), o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, reiterou a urgência para regulamentar as redes sociais, para evitar que “bilionários com domicílio no exterior” descumpram ordens judiciais e ameacem as autoridades brasileiras.

DECISÃO DE MORAES

Na decisão pela investigação, o Ministro considera ser inaceitável que

qualquer dos representantes dos provedores de redes sociais e de serviços de mensageria privada, em especial o ex-TWITTER atual “X”, DESCONHEÇAM A INSTRUMENTALIZAÇÃO CRIMINOSA que vem sendo realizada pelas denominadas milícias digitais, na divulgação, propagação, organização e ampliação de inúmeras práticas ilícitas nas redes sociais, especialmente no gravíssimo atentado ao Estado Democrático de Direito”.

[BANNER]

Moraes pede que Musk seja investigado pela

em tese, dolosa instrumentalização criminosa” da rede social.

Diário do Nordeste

Tags:   Brasil
Comunicar erro

Comentários