Camilo Santana é o ministro de Lula mais popular nas redes sociais, diz pesquisa

Com a saída de Flávio Dino do Governo Federal, o petista é apontado como o gestor que gera mais engajamentoUm levantamento da consultoria Bites, feito a pedido do jornal O Globo, mostra que o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), é o ministro de Lula mais popular nas redes sociais.

Por Patos 40 Graus em 11/03/2024 às 11:07:24
Com a saída de Flávio Dino do Governo Federal, o petista é apontado como o gestor que gera mais engajamento

Um levantamento da consultoria Bites, feito a pedido do jornal O Globo, mostra que o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), é o ministro de Lula mais popular nas redes sociais. O petista alcançou o topo após a saída de Flávio Dino do Ministério da Justiça para assumir vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

[BANNER]

Para saber o poder de influência nas redes, a Bites elaborou um indicador de tração, que mede a capacidade dos ministros em mover discussões no Facebook, X (antigo Twitter) e Instagram, Youtube e TikTok, a partir de suas publicações. A pesquisa considerou postagens feitas entre 1º de janeiro deste ano a 1º de março.

No ranking, Camilo Santana aparece como o ministro que gera mais engajamento nas redes sociais, com 12,73% de tração do público. Em seguida, estão:

[BANNER]

Silvio Almeida (com 9,14%), dos Direitos Humanos;

o vice-presidente Geraldo Alckmin (8,94%), do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; e

Paulo Pimenta (8,45%), da Comunicação Social.

[BANNER]

Apesar de se destacarem, o levantamento demonstrou que os ministros ainda não conseguiram preencher o vácuo deixado por Dino nas redes. Mesmo tendo saído do cargo de ministro da Justiça em 1º de fevereiro, ele gerou um engajamento superior a todos os outros ministros, de 18,8%, no começo deste ano.

Veja o top 10 do ranking da Bites de popularidade dos ministros, feito para O Globo.

[BANNER]

Presença de ministros do Governo Federal nas redes sociais

Maiores trações: capacidade de criar uma "propagação de ondas" na rede dos seus seguidores no Facebook, Twitter, Istagram, Youtube e Tik Tok

 

Tags:   Pol?tica
Comunicar erro

Comentários