Atacante do Treze relata racismo; Sousa diz que não tolerará conduta do torcedor

O atacante do Treze, Lucas Mineiro, relatou ter sido alvo de racismo por um torcedor durante o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraibano 2024, no Marizão.

Por Patos 40 Graus em 01/04/2024 às 09:59:23

O atacante do Treze, Lucas Mineiro, relatou ter sido alvo de racismo por um torcedor durante o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraibano 2024, no Marizão. O suspeito estava infiltrado na torcida do Sousa e o caso foi registrado na súmula da partida.

No documento oficial do confronto, o árbitro Afro Rocha o torcedor desferiu as seguintes palavras contra Lucas Mineiro: "Você é um macaco".

O Sousa divulgou nota repudiando o ato e disse que vai ajudar na apuração do caso. "O Sousa Esporte Clube sempre se posiciona em relação a causas muito importantes para a nossa sociedade e não tolerará atitudes de qualquer natureza de preconceito, reiterando seu compromisso para que casos como este não mais se repitam e mostrando sua solidariedade com o atleta", diz trecho da nota.

O Sousa venceu o confronto com Treze por um placar de 2 a 1. Os dois voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (3), Amigão onde definirão que irá a grande final do estadual.

MaisPB

Tags:   Paraíba
Comunicar erro

Comentários