Caso Marielle: Efraim é favorável a expulsão de deputado do União Brasil

A executiva nacional do União Brasil, se reunirá, durante a tarde deste domingo (24), para discutir a expulsão do deputado federal Chiquinho Brazão.

Por Patos 40 Graus em 24/03/2024 às 14:54:24

A executiva nacional do União Brasil, se reunirá, durante a tarde deste domingo (24), para discutir a expulsão do deputado federal Chiquinho Brazão. O parlamentar, eleito pelo estado do Rio de Janeiro, foi preso nesta manhã, acusado de ser um dos mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes, em 2018.

O senador paraibano Efraim Filho estará presente na reunião e, conforme apurado pelo Portal MaisPB, votará a favor da expulsão do parlamentar, durante o processo disciplinar para verificar a situação do político do Rio de Janeiro.

Segundo o presidente do partido União Brasil, Antonio de Rueda, Chiquinho desejava se desfiliar do partido. "Embora filiado ao União Brasil, o deputado federal Chiquinho Brazão já não mantinha relacionamento com o partido e havia pedido ao Tribunal Superior Eleitoral autorização para se desfiliar. O União Brasil reunirá a sua Comissão Executiva Nacional na próxima terça-feira, dia 26 de março. O estatuto do Partido prevê a aplicação da sanção de expulsão com cancelamento de filiação partidária de forma cautelar em casos de gravidade e urgência", diz a nota enviada à imprensa pela assessoria do partido, afirmou.

MaisPB

Comunicar erro

Comentários