Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

alianças

Luciano minimiza "racha" em federações que apoiam o PT e aposta em aliança na Capital

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, deputado Luciano Cartaxo, minimizou, na noite desta quinta-feira (27), racha entre os partidos de centro esquerda que compõem a base de aliança do PT em nível nacional.


Foto: MaisPB

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, deputado Luciano Cartaxo, minimizou, na noite desta quinta-feira (27), racha entre os partidos de centro esquerda que compõem a base de aliança do PT em nível nacional. Hoje, integrantes do Psol, que faz federação com a Rede, abriram divergência sobre o fechamento de apoio ao seu nome para a disputa na Capital paraibana.

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádios, o petista lembrou que durante a semana teve uma conversa com o Psol muito produtiva, em reunião com que contou com lideranças da agremiação a exemplo da presidente municipal, Áurea Augusta e o vice-presidente da federação, Tárcio Teixeira. Nessa reunião, todos teriam afirmado que iriam fazer um esforço para a aliança.

"Estou otimista que vamos avançar nesse sentido dentro dessa aliança que, ao meu ver, é a mais importante para compor esse centro esquerda em João Pessoa", destacou.

Outro problema enfrentado na coalizão de partidos que apoiam o governo Lula ocorre na federação PT, PCdoB e PV. Os dois últimos partidos defendem aliança com projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP).

Como terá a pré-candidatura referendada pela executiva nacional do PT, que é majoritário dentro do grupo, o deputado estadual acredita que a força da legenda em nível nacional consiga convencer os dois partidos a seguir o projeto petista.

"Vamos ter a executiva nacional do partido dialogando com o PV e PCdoB e eu vou procurar esses dois partidos em João Pessoa para a gente começar fazer essa discussão sobre essa nova realidade posta. É uma decisão da federação que não é municipal e, sim, nacional. Queremos os partidos juntos.

Aliado do governador João Azevêdo na Assembleia Legislativa da Paraiba, o petista disse que não espera nenhum revés por parte do gestor por se lançar para a disputa municipal ou por causa de alianças para o pleito como a feita com o ex-governador Ricardo Coutinho. Cartaxo lembra que votou em Azevêdo nas eleições estaduais, mesmo o gestor sendo aliado do prefeito Cícero Lucena, ao qual sempre foi oposição.

“Durante esse ano e meio como deputado estadual minha posição sempre foi bastante clara: fazia parte da bancada do governador da Assembleia, mas em nenhum momento abri mão de discutir a cidade de João Pessoa e fazer oposição ao prefeito Cícero Lucena. Da minha parte, as coisas estão muito claras e estou muito tranquilo como essas coisas foram construídas ao longo desse tempo”, finalizou.

MaisPB

Paraíba Alianças Cícero Lucena Eleiçoes 2024 Federação Luciano Cartaxo PCDOB PSOL PT Pv Rede Ricardo Coutinho

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!