TREZE vence CAMPINENSE por 3 x 0 garante liderança do paraibano e deixa rival sem calendário para 2025

O clássico dos maiorais 419, valido pela 9ª e última rodada da fase de classificação do campeonato paraibano começou com o Campinense pressionando, já que necessitava do resultado positivo para continuar sonhando com a classificação para as semifinais, depois dos 10 minutos o Treze foi equilibrando a partida, principalmente investindo em jogadas    de contra-ataque, até que aos 32 minutos, Thiaguinho acertou um belo chute abrindo o placar para o galo, 6 minutos depois aproveitando um erro da defesa rubro-negra , Thiaguinho de novo fez mais um gol ampliando o placar para o Treze.

Por Patos 40 Graus em 16/03/2024 às 19:50:28
O clássico dos maiorais 419, valido pela 9ª e última rodada da fase de classificação do campeonato paraibano começou com o Campinense pressionando, já que necessitava do resultado positivo para continuar sonhando com a classificação para as semifinais, depois dos 10 minutos o Treze foi equilibrando a partida, principalmente investindo em jogadas    de contra-ataque, até que aos 32 minutos, Thiaguinho acertou um belo chute abrindo o placar para o galo, 6 minutos depois aproveitando um erro da defesa rubro-negra , Thiaguinho de novo fez mais um gol ampliando o placar para o Treze. Aos 41 minutos o Campinense ainda teve um pênalti desperdiçado por Ângelo e assim o alvinegro do São José levou a vantagem de 2 a 0 para o intervalo.

Na segunda etapa a equipe galista voltou tentando acalmar a partida e aos 4 minutos, Edmundo cobrando pênalti ampliou o placar, depois do terceiro gol do Treze o Campinense tentou de maneira desorganizada pressionar mais sem efetividade, esbarrando em consistente sistema defensivo trezeano que conseguiu segurar o resultado até o final.

Com a vitória de 3 a 0 o Treze confirmou a primeira colocação geral com 21 pontos e quebrou um tabu de 4 anos ou 5 jogos sem vencer o Campinense.

O Treze agora enfrenta o Botafogo de João Pessoa pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, quinta(21), às 19:00. Enquanto o Campinense encerrou seu ano, apenas com nove jogos e em 2025 também não terá calendário além do paraibano.

Foto: Wellington Faustino/FPF-PB

 

Jose Thercio Medeiros

Tags:   Esportes
Comunicar erro

Comentários