Banner covid

Prefeitura de Conde alerta população sobre riscos em falésias e aciona SPU e Sudema

Por Paulo Jefferson em 27/05/2022 às 10:34:20

Com as últimas chuvas que atingiram a região litorânea, a Prefeitura de Conde recebeu diversos chamados em relação a desabamentos nas áreas de falésias nas praias.

Diante de tantos chamados, a Secretaria de Infraestrutura e a Coordenadoria da Defesa Civil do Município, estão realizando visitas técnicas nas áreas e instruindo a população, turistas e banhistas que evitem ficar próximos às falésias.

O secretário de infraestrutura, Tiago Silva acompanhou uma vistoria na manhã desta sexta-feira (27) e afirmou que as medidas estão sendo tomadas. “Estamos acompanhando tudo de perto, mas queremos destacar que a responsabilidade destas áreas litorâneas pertence a SPU e qualquer intervenção de conservação ou manutenção no local por parte da prefeitura de Conde, necessita de autorização da própria SPU e da Sudema”, reforçou.

O município de Conde possui em torno de 20km de faixa litorânea e, em algumas praias, como em Gramame, Praia do Amor e Carapibus há a existência de falésias e trilhas que as pessoas usam para descer até a faixa de areia.

Para que todas as medidas sejam tomadas de forma regular na região, a Prefeita Karla Pimentel junto aos membros do Comitê Gestor de Crise já estão em contato com os órgãos responsáveis para dar agilidade às solicitações da população.

Comunicar erro
Banner anuncie

Comentários

Banner anuncie 2