Sousa reconhece "favoritismo" do Bragantino e projeta duelo no Marizão

O técnico Paulo César Schardong, campeão do Campeonato Paraibano 2024 com o Sousa, foi entrevistado pelo Podcast +Fut, da Rede Mais, nesta última terça-feira (24).

Por Patos 40 Graus em 24/04/2024 às 12:43:18
Foto: Dailymotion

Foto: Dailymotion

O técnico Paulo César Schardong, campeão do Campeonato Paraibano 2024 com o Sousa, foi entrevistado pelo Podcast +Fut, da Rede Mais, nesta última terça-feira (24). Além de discutir o título paraibano e as expectativas para a Série D do Campeonato Brasileiro, o comandante avaliou a equipe do Red Bull Bragantino e as chances do Dinossauro seguir vivo na Copa do Brasil.

View this post on Instagram

A post shared by Podcast +Fut (@podcastmaisfut)

Depois de surpreender o Brasil todo com uma vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na primeira fase, o Sousa eliminou o Petrolina na chave seguinte e garantiu vaga na terceira fase, onde clubes que disputaram Libertadores ingressaram na competição. Na visão de Paulo César Schardong, a resposta é muito simples: o favoritismo é todo do Bragantino.

“Eu vou falar abertamente para vocês. Eles são os favoritos. Eles são o time da Série A, onde tem o treinador português [Pedro Caixinha] com boas ideias, já longevo no trabalho”, disse o professor. “É uma equipe muito concentrada taticamente. Vimos o jogo deles contra o Fluminense, foi 2 a 2, um baita de um jogo. E o time do Bragantino se adaptou numa situação. O Diniz fez uma mudança no final do primeiro tempo. No intervalo, o treinador do Red Bull fez uma mudança tática e em questão de dez minutos empatou e virou o jogo”, continuou.

“Depois, o Red Bull pegou dois jogos em casa: Vasco, 2 a 1, aonde tu olha que o comportamento da equipe não muda. Eles são muito agudos, muito rápidos. E tem a situação no último final de semana contra o Corinthians, também vitória. Hoje o Sousa não vai enfrentar somente o Red Bull. O Sousa está enfrentando o atual líder do Brasileirão, e por merecimento. Se você olhar, é um dos times que jogam o melhor futebol do Brasil”, concluiu Schardong.

O técnico do Sousa acredita que a partida vai além das quatro linhas, sendo positiva não só para o clube, mas também para a carreira dos jogadores e também do próprio treinador. A expectativa da comissão técnica é fazer um grande jogo dentro do estádio Marizão, assim como aconteceu com o Cruzeiro, para ter a chance de viajar a Bragança Paulista com a oportunidade de classificação.

+Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Data e horário dos jogos do Sousa na Copa do Brasil

O jogo de ida acontecerá no dia 1º de maio, no estádio Marizão, às 18h. A volta acontecerá em Bragança Paulista, no dia 22 do mesmo mês, às 18h30.

O atual campeão paraibano nunca chegou tão longe na competição nacional e irá enfrentar uma equipe que, nos últimos anos, disputou as primeiras posições da classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, se classificou para Copa Libertadores e atualmente disputa a Copa Sul-Americana.

O primeiro confronto acontecerá no estádio Marizão, no Sertão da Paraíba, enquanto o segundo será no estádio Nabi Abi Chedid. Os critérios de desempate não incluem mais gol fora e, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Comunicar erro

Comentários