Justiça amplia lista de medidas protetivas contra filho de Lula após compartilhamento de vídeo com ofensas a ex-mulher

Luís Cláudio Lula da Silva comentou 'sábias palavras' em um vídeo em que uma jornalista afirma que Natália Schincariol não inspira confiança por conta de seu 'layout' e que a médica teria interesse financeiro com a denúncia de violência doméstica.

Por Patos 40 Graus em 23/04/2024 às 16:36:31
Luís Cláudio Lula da Silva comentou 'sábias palavras' em um vídeo em que uma jornalista afirma que Natália Schincariol não inspira confiança por conta de seu 'layout' e que a médica teria interesse financeiro com a denúncia de violência doméstica. Defesa dele nega as acusações.

A Justiça de São Paulo ampliou a lista de medidas protetivas em favor de Natália Schincariol, ex-mulher de Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do presidente Lula (PT), acusado de violência doméstica.

[BANNER]

Agora, ele também fica proibido de "publicar, postar, veicular, encaminhar, divulgar, comentar, por qualquer meio, conteúdo que se refira, direta ou indiretamente, à requerente".

A nova decisão foi tomada depois que Natália acionou o judiciário para apontar que o ex-companheiro teria descumprido medida protetiva contra ela ao compartilhar vídeo com conteúdo supostamente ofensivo, o que, segundo a médica, configura violência psicológica.

[BANNER]

Contatada, a defesa de Luís Cláudio informou que não vai se pronunciar a respeito da decisão.

O Ministério Público apontou que não houve descumprimento da medida, mas também se posicionou pela ampliação do rol:

Não há a proibição de compartilhar fotos e vídeos da vítima de modo que, tecnicamente, não se configura o crime de descumprimento. Sem prejuízo, com a finalidade de resguardar a intimidade dos envolvidos, inclusive de modo a prevenir danos, o Ministério Público pugna pela extensão das medidas protetivas deferidas", disse o órgão.

[BANNER]

Na manifestação, a mulher disse que o conteúdo compartilhado pelo ex-marido ofendeu sua honra e integridade moral com palavras de cunho pejorativo e depreciativo.

[BANNER]

No vídeo, a apresentadora de um programa online de notícias diz que Natália não inspira confiança por conta de seu "layout", que ela

faz a linha BBB, com bocão, harmonização facial, 'bustão', pose sexy no Instagram, querendo ser uma intelectual, fazendo textos de autoajuda".

Me dá a má impressão de que ela se aproveitou disso, nesse momento, por ele ser filho do presidente da República, para prevalecer e que, na verdade, tudo isso tem a ver com desejo financeiro", completou a jornalista.

[BANNER]

Ao compartilhar o vídeo, Luís Cláudio comentou "sábias palavras", o que, segundo Natália, caracterizaria um comportamento de violência psicológica, moral e verbal.

Ela afirmou que a conduta provocou intenso sofrimento e agravou sua situação de vulnerabilidade. Natália conta, ainda, que precisou ser hospitalizada e medicada após ficar sabendo da publicação.

[BANNER]

g1 SP

Tags:   Brasil
Comunicar erro

Comentários