Banner covid

Mais de 4,2 mil candidatos compareceram a 1ª fase do concurso da Defensoria Pública da Paraíba

Por Paulo Jefferson em 02/05/2022 às 08:52:30

 

4.259 candidatos se submeteram, neste domingo (1º), a primeira fase do concurso para ingresso na carreira de membro da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB). As provas objetivas foram realizadas em seis instituições de ensino de João Pessoa, no período da manhã, sob a organização da Fundação Carlos Chagas. O gabarito, de acordo com o cronograma, será divulgado nesta segunda-feira (2), no site da FCC.

De acordo com a presidente da Comissão Organizadora do concurso, a subdefensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, as provas transcorreram dentro da normalidade, no horário estabelecido e com abstenção dentro do esperado. “Estamos muito felizes com o interesse das pessoas pela nossa instituição. Temos a certeza de que os candidatos aprovados neste concurso farão a diferença na Defensoria Pública. Vamos esperar o resultado das provas e aguardar as próximas etapas”, disse Madalena.

2ª fase – As provas da segunda fase vão acontecer no dia 3 de julho. Passam para a segunda fase do concurso 235 candidatos, sendo 170 da ampla concorrência, 17 pessoas com deficiência, 40 da população negra, 4 indígenas, 2 quilombolas e 2 de comunidades tradicionais.

Comunicar erro
Banner anuncie

Comentários

Banner anuncie 2