Banner covid

Francês de 75 anos morre ao cruzar o Oceano Atlântico

Por Paulo Jefferson em 23/01/2022 às 09:44:51

O corpo de um francês, de 75 anos, que remava pelo Atlântico desde o início do ano foi encontrado sem vida dentro da cabine de sua canoa. A informação foi confirmada pela equipe dele à AFP neste sábado. Antes disso, Jean Jacques Savin, que ainda comemorou seu aniversário a bordo de sua canoa “Audaz”, no dia 14 de janeiro, partiu de Sagres (sul de Portugal) com o objetivo de se tornar “senior do Atlântico” e “se divertir com a velhice”.

“Infelizmente, desta vez o oceano foi mais forte do que nosso amigo, que adorava velejar e o mar”, disse um comunicado em sua página no Facebook. As circunstâncias exatas de sua morte ainda não foram determinadas.

Nesta sexta-feira, ele ativou seus sinalizadores de socorro e não fez nenhum contato desde então. Segundo a sua equipe, a segurança marítima portuguesa localizou o seu barco virado na altura dos Açores na sexta-feira e neste sábado, um mergulhador conseguiu descer e entrar no barco.

A filha de Jean, Manon, disse que as buscas foram realizadas imediatamente em coordenação com os serviços de salvamento francês, português e americano”. Segundo o responsável pela comunicação da equipe de voluntários, o francês estava em alto mar, a norte da Madeira, em direção para a pequena ilha de Ponta Delgada, no arquipélago dos Açores, para reparos em seu barco.

Leia mais aqui.

Comunicar erro
Banner anuncie

Comentários

Banner anuncie 2