Banner covid

OPERA√á√ÉO INS√"NIA: Pol√≠cia Federal cumpre 48 mandados contra acusados de tr√°fico interestadual na Para√≠ba e mais 12 estados

Por Paulo Jefferson em 25/11/2021 às 07:21:46

A Polícia Federal, através da Delegacia de Campina Grande, deflagrou nesta quinta-feira (25), a Opera√ß√£o Insônia,visando reprimir o tr√°fico interestadual de droga.

Est√£o sendo cumpridos um total de 48 mandados de busca e apreens√£o em 13 (treze) estados (PB, MG, SP, MT, PE, RN, SC, GO, PR, RS, MS, RJ e RO), além de 02 (dois) mandados de pris√£o tempor√°ria e 01 (um) mandado de pris√£o preventiva na cidade de Uberl√Ęndia/MG.

As ordens judicias foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande/PB, após manifesta√ß√£o favor√°vel por parte do Ministério Público.

A Polícia Federal, em cerca de cinco meses de investiga√ß√Ķes, identificou que o grupo criminoso remeteu mais de 500 (quinhentas) encomendas postais contendo a droga, que é popularmente conhecida por “ecstasy” ou “bala”.

As investiga√ß√Ķes apontaram que a comercializa√ß√£o do entorpecente ocorria através de aplicativos de mensagens e tiveram como destinat√°rios traficantes da cidade de Campina Grande/PB e de diversas outras cidades do país como An√°polis/GO, Ara√ßatuba/SP, Belo Horizonte/MG, Chapecó/SC, Coronel Fabriciano/MG, Cuiab√°/MT, Guanambi/BA, Jaboticabal/SP, Jo√£o Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN, Pirassununga/SP, Porto Alegre/RS, Porto Seguro/BA, Recife/PE, Ribeir√£o Preto/SP, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Rio Grande/RS, Santarém/PA, Sorriso/MT, Taguatinga/AM, Urua√ßu/GO, Votuporanga/SP e outras.

Para mascarar a atividade ilícita, os criminosos utilizaram nomes de empresas falsas, com suposta atua√ß√£o em e-commerce de bijuterias e de suplementos alimentares.

Comunicar erro
Banner anuncie

Coment√°rios

Banner anuncie 2