Banner covid

PM encerra festas irregulares com paredão de som em Imaculada e Juru

Por Paulo Jefferson em 01/11/2021 às 08:07:46
Na tarde deste domingo (31) uma ação conjunta de policiais militares da 5ª CIPM e do BPAMB encerraram eventos irregulares, que contavam com a presença de inúmeros paredões de som, nas cidades de Imaculada e Juru, ocasionando o fechamento e a multa nos estabelecimentos que davam apoio.

O primeiro evento irregular aconteceu na cidade de Imaculada-PB, no acesso que vai para a cidade de Santa Teresinha no Auto Posto Trevo, que teve início ao meio-dia com paredões.

Os militares fiscalizaram o evento e constataram inúmeras irregularidades, tanto sanitárias quanto ambientais. Assim, encerraram o evento e fechado o estabelecimento que dava apoio ao evento, além da aplicação de uma multa.

O outro evento encerrado foi na cidade de Juru, em um local conhecido como a “prainha”, onde também foi fiscalizado e constatado vários paredões ocasionando poluição sonora, contrariando as normas sanitárias e ambientais. Dessa maneira, também houve o fechamento e a aplicação da multa no bar que realizava aquele evento, como também as pessoas que estavam no local foram dispersadas.

Pela lei federal n°6.938/81 é vedado e funcionamento dos paredões de som, tendo em vista que extrapola os limites de decibéis fixados pela CONAMA, Conselho Nacional do Meio Ambiente, na NBR 10151 e NBR 10152.E em caso de descumprimento o infrator pode ter seu equipamento apreendido e recebe multa.

 

Tags:   Gerais
Comunicar erro
Banner anuncie

Comentários

Banner anuncie 2