Artista paraibano, André Morais lança "Voragem", terceiro disco solo

Kubitschek Pinheiro – MaisPB Fotos Bruno Vinelli Ele é ator, diretor, cantor e compositor.

Por Patos 40 Graus em 23/03/2024 às 12:47:23

MaisPB– Quem é a Nossa Senhora do Desejo?

André Morais – Uma imagem poética que une o sagrado e o profano, o desejo como ímpeto de vida na figura de uma mulher em seu manto.

MaisPB – Vai sair cantando esse disco pelo Brasil e lá fora?

André Morais – Sim, estamos abrindo caminhos para sair em turnê pelo país em breve.

MaisPB- Muito bom esse time – Helinho Medeiros, pianista e acordeonista paraibano, professor da Universidade Federal da Paraíba e diretor musical dos dois últimos álbuns do cantor paraibano Chico César. "Voragem" é espetáculo de vida e poesia – um álbum que não deixa ninguém parado, a cabeça a mil com tantas letras belas e tristes?

André Morais – A sonoridade orgânica que está presente no álbum "Voragem" se deve muito a minha parceria com Helinho Medeiros e Pedro Medeiros, produtores musicais do disco. Ele foi todo gravado ao vivo em estúdio. Uma voz e quatro músicos especialíssimos tocando e cantando juntos, onde a emoção e a batida do coração guiou o ritmo de cada canção. Numa sonoridade acústica que une piano, acordeon, violão, viola caipira, baixo e percussões, sinto nosso trabalho fortemente alinhado à gênese da música popular brasileira.

MaisPB – A música, o teatro e o cinema estão nas suas veias poéticas?

André Morais – Sim, sou um artista que transita entre o teatro, o cinema e a música. É isso que dá sentido e singularidade à minha trajetória artística. Venho do teatro, que me levou para música. Minha formação como jornalista me levou para o cinema. Sinto que tenho um discurso poético a expressar e cada verso vai encontrando sua linguagem. Pode se tornar um filme, uma canção, um espetáculo de teatro… sigo como artista dessa forma.

MaisPB – Quem é André Morais?

André Morais – Um artista em movimento.

Comunicar erro

Comentários