Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

JOÃO PESSOA

Maioria das praias da Grande João Pessoa está imprópria para banhistas

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou um relatório de balneabilidade nesta sexta-feira (3).


Foto: MaisPB

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou um relatório de balneabilidade nesta sexta-feira (3). Em João Pessoa, dos 20 trechos analisados,o único liberado para os banhistas é o Bessa II, localizado no final da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra. O motivo para recomendação é a concentração de bactérias na água, causada pela presença de esgoto.

Na Grande João Pessoa, 39 trechos não seguem a recomendação da Sudema. Embora a maioria das praias em João Pessoa, Cabedelo, Lucena, Conde e Pitimbu não esteja própria para banho, os relatórios destacam uma melhoria notável na balneabilidade das praias dos municípios de Mataraca, Baía da Traição e Rio Tinto.

Por isso, as praias dos municípios de Mataraca, Baía da Traição e Rio Tinto estão próprias para banho, enquanto apenas 23, das 51 praias monitoradas pela Sudema entre Lucena e Pitimbu podem ser consideradas próprias para banho. Essa avaliação abrange três trechos em Lucena, um em João Pessoa, cinco no Conde e três em Pitimbu.

A análise da qualidade da água foi conduzida entre 29 de abril e 3 de maio, com resultados válidos até o dia 10, quando será divulgado o próximo relatório.

Confira as praias impróprias para banho na Paraíba:

João Pessoa

Cabedelo

Lucena

Conde

Pitimbu

MaisPB

Paraíba JOÃO PESSOA Paraíba Praia Sudema Trechos Improprios

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!