Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

chuvas

João Azevêdo oferece forças de segurança da Paraíba para ajudar o Rio Grande do Sul

Diante da gravidade da situação enfrentada pela população do Rio Grande do Sul, por causa das chuvas dos últimos dois dias, o governador João Azevêdo colocou as forças de segurança da Paraíba à disposição do Estado.


Foto: MaisPB

Diante da gravidade da situação enfrentada pela população do Rio Grande do Sul, por causa das chuvas dos últimos dois dias, o governador João Azevêdo colocou as forças de segurança da Paraíba à disposição do Estado. A informação foi divulgada pelo próprio governador por meio do X, antigo Twitter.

“Em contato com o governador Eduardo Leite, colocamos as forças de segurança do nosso Estado à disposição para auxiliar no socorro às vítimas dessa catástrofe climática”, disse o gestor, na rede social.

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 desalojadas, em 235 municípios atingidos.

A Polícia Rodoviária Federal também informou que até o momento, há 53 trechos de rodovias federais no estado com bloqueios, sendo 39 totais e 14 parciais. Alguns foram interditados por quedas de barreiras, desmoronamentos, erosão e acúmulo de água e outros foram realizados de forma preventiva por apresentarem rachadura na pista ou ponte coberta pelas águas dos rios.

MaisPB com informações da Agência Brasil

Paraíba Chuvas João Azevedo Rio Grande Do Sul

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!